A diretoria da ADUEPB recebeu hoje (06/05), do secretário estadual de ciência, tecnologia, inovação e ensino superior, Cláudio Furtado, o compromisso que ele realizará articulações com o objetivo de retomar o processo de negociação do sindicato com o governo do estado para o pagamento do retroativo das progressões.
Desde outubro de 2024 a Procuradoria Geral do Estado – PGE não atende as solicitações da ADUEPB para retomar as negociações, depois da categoria docente rejeitar a proposta do governo de aplicação de deságio no pagamento do retroativo.
O secretário Cláudio Furtado explicou que ainda esta semana tentará agendar uma reunião entre sua secretaria, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a PGE.
Substitutos
Ainda na audiência, a ADUEPB solicitou ao secretário empenho para a realização de novos concursos na universidade, com o objetivo de reduzir gradualmente a quantidade de docentes substitutos.
PCCR
Ao relatar o processo Interno de discussão sobre a atualização do PCCR dos professores da UEPB, promovido pelo sindicato , o secretário demonstrou disponibilidade para organizar um calendário de discussão sobre o tema.
Mesa permanente
Cláudio Furtado acordou com o sindicato a instalação de uma mesa permanente com a presença da ADUEPB, Secretaria e da Gestão da UEPB, pra tratar sobre as principais demandas da universidade, em especial questões ligadas a carreira, condições de trabalho e concurso público.
Fonte:ADUEPB – 06/05/2025
Posts Relacionados
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1
-
PROFESSORES DA UEPB INTENSIFICARÃO MOBILIZAÇÃO E DECIDIRÃO SOBRE DEFLAGRAÇÃO DE GREVE EM 16 DE SETEMBRO
-
Reforma Administrativa representa atentado à democracia e população precisa estar atenta
-
Educação terá plenária nacional na terça (26) para mobilizar pelo Plebiscito Popular
-
ADUEPB PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM REITORIA SOBRE COBRANÇA DO PAGAMENTO DO DUODÉCIMO DEVIDO PELO GOVERNO DO ESTADO