A diretoria da ADUEPB recebeu da Reitoria da UEPB, durante uma audiência realizada ontem a tarde (10/04), informações detalhadas sobre todas as medidas que estão sendo adotadas pela universidade para aumentar a segurança da comunidade acadêmica no Campus de Campina Grande. A iniciativa do sindicato de dialogar com a gestão sobre o tema ocorreu diante da preocupação da categoria, após o assassinato ocorrido no Campus no dia 03/04.
No encontro, a Reitora Célia Regina informou também às diretoras da ADUEPB, Elisabete Vale e Ana Raquel Ataíde, a previsão da entrada em vigor das medidas, os recursos financeiros e seu impacto no funcionamento do campus.
Entre as medidas estão: a implantação de saídas de emergência na Central Acadêmica Paulo Freire, a implantação de crachás de identificação para toda comunidade acadêmica, ampliação de Câmeras de vigilância, o aumento do número de seguranças, as mudanças estruturais para facilitar rotas de saída e a integração do sistema de vigilância da universidade ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que é um sistema que reúne as forças de segurança.

Ataques
A ADUEPB cobrou ações da Reitoria para identificar e punir autores das pichações de cunho facistas em instalações do Campus I e recebeu a confirmação que a Reitoria solicitou a atuação da Polícia Federal no caso, para onde foram encaminhadas todas as informações obtidas sobre a denúncia.
Progressões
O sindicato também conseguiu da Reitoria da UEPB o compromisso de agilizar o repasse das informações sobre os valores atualizados do retroativo das progressões dos docentes. Há meses a ADUEPB vem solicitado os dados, que já foram repassados para a entidade que representa os técnicos/as-administrativas/os.
Concursos
Sobre a solicitação da ADUEPB para a realização de novos concursos para docentes, a Reitora informou que isso só será possível após o lançamento de um novo edital de remoção, com data ainda indefinida.
Fonte: ADUEPB – 11/04/2025
Posts Relacionados
-
REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2025/2027
-
Ato público de professoras/es da UEPB cobra negociação do Governo do Estado e da Reitoria e intermediação da Assembleia Legislativa
-
Em greve há 38 dias professores da UEPB realizarão ato público amanhã (30/10), cobrando negociação efetiva do governo do estado e reitoria
-
44º Congresso do ANDES-SN será realizado de 2 a 6 de março de 2026 em Salvador (BA)
-
Comando de Greve Docente da UEPB cobra de Reitoria e Assembleia Legislativa ações para viabilizar negociações com governo do estado
