A diretoria da ADUEPB apresentou hoje (06/11) ao procurador geral do estado, Fábio Andrade, a proposta de pagamento do retroativo das progressões ratificada pela última assembleia da categoria (01/11) de pagamento até 2026 e com atualizações dos valores. Ele se comprometeu a levar a posição ao governo e a continuar o processo de negociação.
O sindicato dos técnicos, o Sintespb, também participou da reunião e informou a PGE que a categoria não concorda com a proposta do órgão, apresentando como contraproposta o pagamento da dívida em dois anos ou até 2026.
O procurador se comprometeu a “reportar para o governador tudo que foi apresentado na mesa de negociação” e a dar um retorno o mais rápido possível, comunicando o agendamento uma nova reunião a Reitoria da UEPB.
Pela ADUEPB participaram da reunião os diretores Helber Tavares e Elizabete Vale e pelo ANDES-SN,o 2 vice-presidente da Secretaria Regional NEII, Josevaldo Cunha, a convite da ADUEPB. Pelo SINTESPB participou o diretor Felipe Pereira e pela Reitora da UEPB, a reitora, Célia Regina e a vice-reitora,Ivonildes Fonseca.
LEIA MAIS: ASSEMBLEIA DA ADUEPB REJEITA PROPOSTA DA PGE PARA PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS PROGRESSÕES
Fonte:ADUEPB – 06/11/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro