Após o Governo do Estado adiar pela segunda vez a mesa redonda para discutir a proposta de reajuste salarial linear para o funcionalismo estadual, o Fórum dos Servidores Estaduais definiu uma rodada de assembleias das suas entidades para aprovar a realização de um dia de mobilização/paralisação estadual no dia 21/06.
A reunião do Fórum ocorreu na tarde de ontem, após as entidades protocolarem na Secretaria Estadual de Administração um novo ofício solicitando ao titular da pasta, Tibério Limeira, a continuidade da mesa de negociação. As entidades demonstraram indignação diante do adiamento, já que milhares de servidores estaduais aguardam uma resposta do Governo a proposta de reajuste linear de 16,6%. A ADUEPB participou da reunião, representada por seu diretor-presidente, Helber Tavares.
Além disso, ficou acertado que o Fórum irá integrar na quinta-feira(15/06) um ato público de várias categorias da enfermagem estadual, que estão reivindicando o pagamento do piso nacional e a mobilização de servidores do DER, com concentração na Praça da Independência, em João Pessoa, a partir das 9h.
Desde de janeiro, mês da data base do funcionalismo estadual, o Fórum dos servidores, que representa mais de 30 categorias, busca o diálogo com o Governo sem obter respostas. A abertura de uma mesa de negociação só ocorreu no dia 10 de maio.
Leia mais:
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO REMARCA AUDIÊNCIA DO FÓRUM DOS SERVIDORES PARA QUARTA-FEIRA (07/06)
Fotos: Ascom Aspol e Fórum dos Servidores
Fonte: ADUEPB – 08/06/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro