Nesta quinta-feira (02/02), o Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba se reuniu para planejar novas ações na luta pelo reajuste salarial do funcionalismo público paraibano. As entidades representantes deliberaram por ações midiáticas, de articulação e pressão social para que o Governo do Estado conceda aumento salarial de todas as categorias dos servidores do estado, aposentados e pensionistas. Vinte entidades participaram da reunião.
Das decisões tomadas, ficou acordado um encontro das entidades do Fórum no dia 07/02 no Palácio do Governo para protocolar um novo pedido de audiência com o governador João Azevedo, e uma visita à Assembleia Legislativa para encaminhar a demanda comum da data base de todas as categorias dos servidores. O Fórum também decidiu realizar o dia de mobilização dos servidores pelo reajuste salarial, o qual será realizado no dia 14/02. Na esteira das discussões, também foi aprovado campanhas midiáticas em redes sociais, rádio e televisão para estes dias de atividades.
Participaram da reunião pela ADUEPB o diretor presidente, Helber Tavares, e a diretora 2º secretária, Raquel Porto. Além da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba compareceram ao encontro SINDIFISCO, ASPOL, SINVPOL, SINTESPB/UEPB, AGGEPEN, SINDEP, SINTAJ, ASSTJE-SATENF, SINDIPERITOS, SINTAC, SINDESE, SINFITOPB, UMESP, SIMEDPB, ANDES S/N, SINAVEZ-PB e SINTER-PB, SINDETRAN.
Fonte: ADUEPB – 03/02/2023
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro