Sindicatos, partidos políticos, movimentos sociais com atuação no compartimento da Borborema e a organização do 28º Grito dos Excluídos unificaram suas atividades agendadas para a próxima semana e promoverão um ato público nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 9h, na Praça Clementino Procópio, em Campina Grande.
A decisão de unificar as atividades num ato no dia 7 de setembro busca ampliar, neste momento, o impacto junto à população das principais pautas de reivindicações dos promotores.
Por parte do movimento sindical em Campina Grande estão o Fora Bolsonaro, a defesa da democracia e de eleições livres. Pelo 28º Grito dos/as Excluídos/as está o tema central de 2022: “200 Anos de independência para quem?” e também “Vida em primeiro lugar!”.
Na programação do dia 7 de setembro está prevista uma abertura com a realização de uma mística, seguida da apresentação de coco de roda e de falas de representantes dos movimentos e entidades participantes.
Além das entidades de Campina Grande, também participarão integrantes de movimentos com atuação em cidades vizinhas e na zona rural de diversos municípios do compartimento da Borborema.
A unificação de atividades também se repetirá em João Pessoa, onde as entidades e movimentos decidiram realizar uma programação no dia 10 de setembro.
Fonte: ADUFCG – 06/07/2022
Posts Relacionados
-
Terminará amanhã (04/11) o prazo para a inscrição de chapas interessadas em participar da eleição da nova diretoria da ADUEPB (2025-2027).
-
REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA GESTÃO 2025/2027
-
Ato público de professoras/es da UEPB cobra negociação do Governo do Estado e da Reitoria e intermediação da Assembleia Legislativa
-
Em greve há 38 dias professores da UEPB realizarão ato público amanhã (30/10), cobrando negociação efetiva do governo do estado e reitoria
-
44º Congresso do ANDES-SN será realizado de 2 a 6 de março de 2026 em Salvador (BA)
