Os professores e os técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB estão intensificando a cobrança por um posicionamento do Governo do Estado para a reivindicação das categorias para a liberação das progressões de carreira, através de outdoors. Desde julho de 2019 a ADUEPB e o SINTESPB tentam fechar uma negociação com a Secretaria Estadual de Educação para reimplantar o direito que está congelado desde 2016.
Os outdoors estão sendo colocados em avenidas de grande fluxo de veículos em João Pessoa e Campina Grande, com uma cobrança direta ao governador João Azevedo para a liberação das progressões e deverão permanecer expostos nos próximos quinze dias.
Em paralelo a campanha de outdoors, a diretoria da ADUEPB tem também divulgado a luta pela liberação das progressões em redes sociais, emissoras de rádio e na imprensa estadual. Nos próximos dias, novas ações de comunicação serão iniciadas com o mesmo objetivo.
As diretorias da ADUEPB e do SINTESPB têm solicitando, através de ofícios, nas últimas semanas a retomada das conversações com o secretário estadual de educação, Cláudio Furtado, que é o interlocutor do governo para essa questão.
As progressões de carreira de professores e servidores da UEPB estão congeladas desde 2016, por uma lei estadual articulada pela gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, aprovada na Assembleia Legislativa.
Fonte: ADUEPB – 19/02/2021
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ANDES-SN lança campanha “Lutar não é crime”
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
Começa o III Congresso Mundial contra o Neoliberalismo na Educação no Rio de Janeiro