A chapa Resistência e Luta: por mais direitos e mais conquistas foi eleita hoje (06/12) para a nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB com 95,6% dos votos válidos. Compareceram as urnas 137 professores, dos 520 que estavam aptos para votar. A Posse ocorrerá ainda este mês e o mandato estenderá até 2019.
A votação começou em todas as urnas às 8h e se prolongou até às 21h. A apuração foi iniciada em seguida e concluída por volta das 23h, nos campi fora de sede e em Campina Grande. O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral por meio da página da ADUEPB na internet e redes sociais.
Compareceram a votação 26,34% da base da ADUEPB. 131 dos 137 votos válidos foram direcionados a chapa Resistência e Luta: por mais direitos e mais conquistas. 02 foram nulos e 04 foram em branco.
O presidente reeleito da ADUEPB, Nelson Júnior, avalia que o resultado foi importante, pois valoriza o trabalho que foi realizado pela diretoria durante dois anos de muita luta, quando enfrentou com autonomia e independência um golpe do ponto de vista da política e a dureza do governo do estado, que congelou salários e progressões.
Ele também ressaltou que a diretoria do Sindicato mostrou capacidade de fazer a luta, construindo uma mobilização e depois uma greve em defesa da universidade e da categoria, buscando a abertura do diálogo com o governo e também sabendo o momento certo para encerrar a paralisação e conseguir avanços e,por isso, foi reconhecida pela categoria.
CHAPA
A formação da nova diretoria tem também o professor Leonardo Soares (Campus V – Biologia) como diretor vice-presidente, a professora Elizabete Vale (Campus I- Pedagogia), como diretora 1ª secretária, o professor Ozeas Jordão (Campus I – Geografia) como diretor 2º secretário, Lenilda Cordeiro (Campus I – Pedagogia), diretora 1ª tesoureira e a professora Josefa Josete da Silva (Campus I – Enfermagem), como diretora 2ª tesoureira.
A professora Mauriene Freitas (Campus IV- Letras e Humanidades) foi eleita diretora de comunicação, o professor Irio Vieira Coutinho (Campus I- Filosofia), diretor de assuntos sindicais e a professora Elza Dantas de Albuquerque (Campus I – Contabilidade/Administração), diretora de assuntos científicos, culturais e sociais.
Também integram a nova diretoria os professores Andrea Morais (Campus III – Letras), como 1ª suplente, Tânia Maria Ribeiro (Campus I- Enfermagem), como 2ª suplente e Edson Holanda (Campus I – Computação) e Fernando Antônio de Farias Aires (Campus VIII/CCTS), como 3º e 4º suplentes.
Posts Relacionados
-
Assembleia da ADUEPB define reivindicação de 18,73% de reposição salarial para data-base 2025 e escolhe delegação ao 43º Congresso do ANDES-SN
-
ADUEPB solicita mesa de negociação sobre data-base 2025 e reposição de 18,73%
-
ADUEPB participa de sessão da ALPB sobre orçamento 2025, cobra o cumprimento da Lei de autonomia, pagamento do retroativo e reposição salarial
-
STF decide pela constitucionalidade de emenda que flexibiliza regime de contratação no serviço público
-
III Jornada de Assuntos para Aposentadoria do ANDES-SN aprofunda temas sobre reformas previdenciárias e fundos de pensão