Falta de informações claras sobre os procedimentos para o recadastramento, a abertura de contas para professores e a inexistência de atendimento diferenciado para os idosos, em Campina Grande. Estes são os principais transtornos que os professores aposentados filiados da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB estão questionando o Bradesco, por meio uma notificação extrajudicial. A iniciativa do sindicato foi tomada após a entidade receber muitas reclamações de seus sindicalizados.
Na notificação extrajudicial, a ADUEPB explica que muitos de seus sindicalizados foram até o Hotel Garden, local indicado em Campina Grande, para realizar o recadastramento e lá recebiam a informação que não poderiam realizar este procedimento, sendo encaminhados a “uma agência do Bradesco mais próxima”.
Também consta na notificação, a denúncia de vários filiados da ADUEPB que, após informarem que não tinha interesse por uma conta no Bradesco, eram encaminhados para uma longa fila geral de atendimento, sem nenhum tipo de atendimento diferenciado para idosos, como determina o Estatuto do Idoso.
A ADUEPB dá um prazo de 24 horas na notificação ao Bradesco para esclarecer quais os procedimentos têm sido adotados para o recadastramento e abertura de contas para os filiados aposentados e da possibilidade de instalação de um guichê de atendimento específico para os professores idosos.
Numa reunião ocorrida hoje (29/11) à tarde, entre a Assessoria Jurídica da ADUEPB e a Gerência do Bradesco, o Sindicato também apresentou para o banco sua preocupação com inúmeros filiados que, ainda não realizaram seu recadastramento e correm o risco de ficarem impedidos de receber suas aposentadorias em dezembro e o 13º salário.
A Gerência do Bradesco em Campina Grande não recebeu a notificação da ADUEPB, que decidiu enviar o documento pelo correio.
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizarão assembleia nesta quinta-feira (18/09) para decidir sobre indicativo de greve
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1