Mais uma atividade do calendário da greve dos docentes da UEPB, ofereceu e divulgou, hoje a tarde (02/10), serviços realizados por professores e estudantes da instituição para a população de Campina Grande. Com este objetivo ocorreu, em frente ao Museu de Arte e cultura Popular da Paraíba, um aulão de aeróbica e ações de saúde.
O aulão foi coordenado pela professora do Departamento de Educação Física, Regimenia Carvalho, e segundo a docente, foi focado na ginástica integrativa e teve o propósito de trabalhar o estilo de vida ativo e saudável e também o propósito de unir as pessoas.
Entre os serviços de saúde foram oferecidos testes de glicemia, verificação de pressão arterial e orientações de cuidados preventivos de saúde.
A inicitiva chamou a atenção de dezenas de pessoas que realizavam atividades físicas no Açúde Velho, que pararam para realizar os atendimentos e participar do Aulão.
As/os docentes da UEPB estão em greve desde o dia 22/09 e reivindicam o pagamento do retroativo das progressões de carreira, a recomposição do orçamento da universidade, com o cumprimento da Lei de Autonomia (Nº 7643/2004),a realização de novos concursos para professor efetivo, já que a universidade ainda possui um número elevado de docentes temporários (393) e a instalação de uma mesa de negociação para discutir as perdas salariais de 22,9%, acumuladas nos últimos 04 anos.
Fonte: ADUEPB – 02/10/2025
Posts Relacionados
-
Comissão de negociação do Comando de Greve da ADUEPB reúne-se com governo do estado
-
Comando de Greve da ADUEPB se reunirá amanhã (01/10), com Secretaria Estadual de Planejamento para discutir pauta de reivindicações.
-
NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE APOIO À GREVE DAS(OS) DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA – UEPB
-
Greve das/os professoras/es da UEPB entra na segunda semana sem governo do estado abrir negociação com categoria
-
Oferta de serviços de saúde e diálogo com a população marcam quinto dia da greve dos docentes da UEPB