Durante a Plenária sobre Questões Organizativas e Financeiras, os delegados elegeram os novos membros da Comissão da Verdade do ANDES-SN para o próximo biênio. Quatro nomes foram apresentados pelas seções sindicais. Após as falas que justificaram as indicações, foram escolhidos como titulares os docentes Josefa Lopes (Apruma SSind.), Alexandre Marcondys (Sindunifap – SSind.) e Wanderson Fábio de Mello (Aduff SSind.) e como suplente o docente Cristiano Endoker (Aprofurg SSind.) e Flavio Pereira (Adunioeste SSind.). A comissão será ainda composta por dois representantes da Diretoria Nacional, Ana Maria Estevão e Erlando Rêses.
Histórico
Aprovada em março de 2013, durante o 32º Congresso do Sindicato Nacional, a Comissão da Verdade foi criada com o propósito contar a versão dos trabalhadores perseguidos nas universidades, uma vez que há várias discordâncias em relação à forma como foi constituída e como trabalhou a Comissão Nacional da Verdade, instituída pelo governo federal.
Desde que foi estabelecida, a Comissão da Verdade do ANDES-SN já realizou dois seminários nacionais e publicou o Caderno 27 do ANDES-SN “Luta Por Justiça e Resgate da Memória” .
Fonte: ANDES-SN – 01/07/2018
Posts Relacionados
-
Com mais de 2,1 milhões de votos, Plebiscito Popular mobilizou classe trabalhadora
-
44º Congresso do ANDES-SN será realizado de 2 a 6 de março de 2026 em Salvador (BA)
-
CARTA ABERTA À SOCIEDADE – A UEPB ESTÁ EM GREVE: UM GRITO PELA DEFESA DE NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO!
-
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES DA ADUEPB –SSind. ANDES-SN 2025-2027
-
Oferta de serviços de saúde e diálogo com a população marcam quinto dia da greve dos docentes da UEPB
