Os professores e técnico-administrativos da UEPB já começaram a receber o pagamento do retroativo referente às progressões de carreira no período de 2015 a 2017. O pagamento foi confirmado para a direção da ADUEPB pela Reitoria. A entidade vinha negociando o pagamento com os gestores da universidade nas últimas semanas e já possui uma ação na justiça com o mesmo objetivo.
O presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, explica que o sindicato ainda não dispõe de detalhes sobre os critérios utilizados pela Reitoria para realizar a liberação do retroativo e já solicitou informações da universidade para poder realizar um acompanhamento do processo. “Essa é a mais uma vitória da luta realizada pela ADUEPB e pelo SINTESPB/UEPB, no ano de 2017”, ressaltou.
A liberação das progressões e o pagamento do retroativo estavam na pauta da greve deste ano dos professores, pois estavam congelados por tempo indeterminado por meio da lei estadual 16.660/2017.
Leia mais:
Reitoria confirma realização de estudos sobre possibilidade de pagar retroativos das progressões
Governo assina acordo que libera progressões dos professores da UEPB
Posts Relacionados
-
68º Conad será realizado de 11 a 13 de julho em Manaus (AM)
-
ANDES-SN convoca mobilização em defesa do mandato do deputado Glauber Braga
-
ADUEPB e docentes substitutas/os definem ações jurídicas e administrativas para evitar prejuízos a milhares de alunos, após mudança na legislação de contratação
-
Reitoria garante a ADUEPB aumento das ações de segurança no campus de Campina Grande
-
ANDES-SN lança segunda temporada do programa “Carreira Docente em Movimento”