Os professores e técnico-administrativos da UEPB já começaram a receber o pagamento do retroativo referente às progressões de carreira no período de 2015 a 2017. O pagamento foi confirmado para a direção da ADUEPB pela Reitoria. A entidade vinha negociando o pagamento com os gestores da universidade nas últimas semanas e já possui uma ação na justiça com o mesmo objetivo.
O presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, explica que o sindicato ainda não dispõe de detalhes sobre os critérios utilizados pela Reitoria para realizar a liberação do retroativo e já solicitou informações da universidade para poder realizar um acompanhamento do processo. “Essa é a mais uma vitória da luta realizada pela ADUEPB e pelo SINTESPB/UEPB, no ano de 2017”, ressaltou.
A liberação das progressões e o pagamento do retroativo estavam na pauta da greve deste ano dos professores, pois estavam congelados por tempo indeterminado por meio da lei estadual 16.660/2017.
Leia mais:
Reitoria confirma realização de estudos sobre possibilidade de pagar retroativos das progressões
Governo assina acordo que libera progressões dos professores da UEPB
Posts Relacionados
-
Professoras/es da UEPB realizarão assembleia nesta quinta-feira (18/09) para decidir sobre indicativo de greve
-
Professoras/es da UEPB realizam Jornada de Luta, com paralisação nesta quarta-feira (10/09), para cobrar cumprimento da Lei de Autonomia
-
Docentes intensificam mobilizações contra a Reforma Administrativa
-
Dia Nacional de Luta em Defesa da Uemg acontecerá na quarta (10)
-
“Vida além do trabalho”, curta lançado pelo ANDES-SN expõe impactos da jornada 6×1