ANDES-SN realiza eleição para nova diretoria nos dias 9 e 10 de maio

 

Na quarta e quinta-feira (9 e 10) mais de 64 mil docentes sindicalizados ao ANDES-SN poderão participar da escolha da nova diretoria da entidade, que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2018-2020. A votação ocorrerá, através de voto direto e secreto, nas seções sindicais e secretarias regionais do Sindicato Nacional em todo o país.
Nesta eleição, duas chapas se inscreveram para o pleito: “Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta” e a “Chapa 2 – Renova ANDES”. Veja as nominatas.
Segundo Alexandre Galvão Carvalho, presidente da Comissão Eleitoral Central (CEC), esta deve ser uma das maiores eleições do ANDES-SN e a participação da categoria docente é fundamental para reforçar a legitimidade do processo, o fortalecimento do Sindicato Nacional e manter a unidade na pluralidade e a independência de classe do movimento docente.
“A participação dos eleitores nas eleições demonstrará o compromisso dos nossos sindicalizados com as bandeiras defendidas pelo ANDES-SN e com a história desse Sindicato Nacional que sempre lutou pela unidade da categoria e em defesa do seu projeto de universidade pública, gratuita e de qualidade e em defesa da categoria docente e da classe trabalhadora”, disse.
Para o presidente da CEC, ter duas chapas concorrendo à diretoria do Sindicato Nacional expressa a legitimidade do ANDES-SN enquanto entidade representante da categoria. “O ANDES-SN sempre primou pela democracia interna e pela transparência. Neste momento, de intensos ataques aos direitos sociais e à educação pública, essa eleição demonstra a disposição da categoria docente de enfrentar os desafios de fortalecer um sindicato que envolva todos seus filiados, além de ratificar o ANDES-SN como um dos sindicatos mais importantes do país e como representante legítimo da categoria na defesa de seus direitos”, afirmou Galvão.
Cronograma
No dia seguinte, após a realização do pleito nos dias 9 e 10 de maio, as Comissões Eleitorais Locais (CEL) realizam a apuração dos votos em cada uma das seções sindicais e nas secretarias regionais do ANDES-SN onde houver votação. As CEL deverão encaminhar, impreterivelmente, até às 16h do dia 12 de maio de 2018 (horário de Brasília), via meio eletrônico, à sede do Sindicato, o resultado da eleição na sua respectiva seção sindical.
A computação de votos pela Comissão Eleitoral Central (CEC), em Brasília, se dará no dia 14 de maio, a partir das 15h. A promulgação do resultado oficial pela CEC será dia 16 de maio, e a posse da nova diretoria eleita ocorrerá em Fortaleza (CE), durante o 63º Conad, no dia 28 de junho.
Confira as circulares do processo eleitoral e o InformANDES Especial Eleições.
Saiba Mais

Comissão eleitoral homologa chapas para a eleição da diretoria do ANDES-SN
Eleição do ANDES-SN para o próximo biênio terá duas chapas

Fonte: ANDES-SN – 08/05/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *