Seminário discutirá, nesta quarta-feira(04/10), papel da UEPB no desenvolvimento da Paraíba

 

Qual o papel da UEPB no desenvolvimento da Paraíba? Que tipo de gestão e qual autonomia/financiamento são necessários para permitir que a instituição possa se inserir no crescimento socioeconômico do Estado? Discutir questionamentos como estes estão entre os principais objetivos do Seminário “UEPB: autonomia/financiamento, Gestão e papel no desenvolvimento socioeconômico da Paraíba”, que ocorrerá nesta quarta-feira (04/10), em Campina Grande, no Auditório II da Central de Aulas, no campus da universidade, numa promoção da Associação dos Docentes – ADUEPB.

Também está entre os objetivos do Seminário, a elaboração propostas que contribuam com o debate sobre a atualização da Lei de Autonomia / financiamento da UEPB;  a busca de alternativas para políticas de gestão em uma universidade pública e o aprofundamento da discussão sobre o papel da UEPB para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba.

Segundo o presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, a Universidade Estadual da Paraíba é um importante centro fomentador da educação e da cultura paraibana além de um instrumento de fundamental importância na promoção do desenvolvimento socioeconômico do Estado da Paraíba. “Para cumprir este papel, ao mesmo tempo que é imprescindível uma relação de parceria com o governo do Estado, a UEPB precisa ter valorizada na prática sua autonomia financeira, didática e administrativa”.

A programação será iniciada a partir das 9h, com exposições de três palestrantes convidados pela ADUEPB. O Professor Alexandre Galvão, secretário geral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, apresentará o tema: gestão. Já o Professor da UERJ, Rodrigo  Azevedo dos Reis, falará sobre: autonomia e financiamento, ficando o Professor Cidoval Morais de Sousa, Pró-reitor adjunto de Pós-graduação e Pesquisa da UEPB, com a exposição do tema: o papel da universidade no desenvolvimento regional.

Compartilhe em suas redes sociais
×