Ato em defesa da UEPB é realizado por professores da instituição

Cruzes e um caixão foram colocados no Calçadão da Cardoso Vieira representando um enterro simbólico da autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na tarde dessa quarta-feira (14), em Campina Grande. O ato foi realizado pelos professores da instituição e contou com a participação de servidores técnico-administrativos e estudantes. O propósito foi conscientizar a população sobre a situação de precarização da universidade e também de cobrar do Governo do Estado e da Reitoria a negociação da pauta de reivindicações dos docentes.

O ato contou com a participação da professora Eblin Farage, que é presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior -ANDES-SN. Ela destacou a importância de lutar por uma educação pública de qualidade e da necessidade da população se engajar nesse processo.

Na ocasião, alunos e representantes do Comando de Greve – incluindo professores efetivos e substitutos – se pronunciaram em defesa da UEPB, colocando em xeque realidade da universidade, como a falta de repasses por parte do Governo do Estado e Congelamento do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR).

Também foram discutidas questões relacionadas à precarização da assistência estudantil e da situação dos professores substitutos, que hoje representam cerca de 30% do quadro de docentes da universidade devido a ausência de concurso público.

Confira as fotos do ato clicando aqui.

Compartilhe em suas redes sociais
×