16 de agosto: Mobilização em Defesa dos Empregos e contra a Retirada de Direitos

Nesta terça-feira (16), trabalhadores de todo o país realizam manifestações nos estados para marcar o Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Empregos e contra a Retirada de Direitos, chamado pelas Centrais Sindicais, entre elas a CSP-Conlutas.
“A CSP-Conlutas defende que este dia 16 seja um primeiro passo para a preparação de uma grande Greve Geral no país. As mobilizações, paralisações e protestos devem apontar para os trabalhadores que precisamos fortalecer a unidade e lutar mais para derrotar os planos do governo Temer e derrubar o próprio governo”, destaca a CSP-Conlutas em boletim que convocou a mobilização.
A data foi incorporada ao calendário de lutas do ANDES-SN e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em diversas seções sindicais aprovaram, em assembleias de base, realizar paralisação na terça, conforme indicado pelo Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Sindicato Nacional.
Atividades como panfletagem nas universidades, aulas públicas, debates, e atos em conjunto com outras categorias serão realizados em diversos estados para denunciar os ataques aos direitos dos trabalhadores e aos serviços públicos, como os que estão previstos no Projeto de Lei Complementar PLP 257/2016 e na Proposta de Emenda Complementar PEC 241/2016, que tramitam no Congresso Nacional.
Eblin Farage, presidente do ANDES-SN, ressalta que, diante das medidas postas pelo Executivo e Legislativo, que visam a retirada de direitos dos trabalhadores e que atingem o serviço público como o PLP 257/16 e a PEC 241/16, é de extrema importância intensificar a mobilização dos trabalhadores e a construção de fóruns federais e estaduais para barrar os ataques em curso e construir uma greve geral.
“Precisamos intensificar os nossos esforços na construção dos fóruns, não apenas dos servidores públicos federais, mas também com os servidores públicos estaduais para que a gente possa avançar na construção da greve geral. Essa construção não é tarefa de uma categoria ou de uma entidade, mas do conjunto delas”, apontou a presidente do Sindicato Nacional, durante a reunião ampliada dos servidores públicos realizada na última semana.
Fonte: ANDES-SN – 15/08/2016

Compartilhe em suas redes sociais
×