Diretoria e Comissão de Mobilização promovem reuniões contra arrocho financeiro e redução da UEPB

A diretoria da ADUEPB e a Comissão de Mobilização promoverão nas próximas duas semanas reuniões nos oito campi da UEPB, centros e departamentos com o objetivo informar e mobilizar os professores para o enfrentamento ao arrocho financeiro/orçamentário da universidade promovido pelo Governo do Estado e a política da Reitoria de redução do tamanho da instituição.

Já estão definidas participações em reuniões nos seguintes dias e locais: Monteiro (quarta-feira 01/08 – 10h); Depto. Educação/Campus I (quinta-feira 02/08 – 14h); Campus Monteiro (01/08 10h); Depto. de Enfermagem (01/08 – 8:30); Depto. Odontologia Araruna (01/08 – 9:30); Depto. de Física CG(01/08 – 14:30); Centro Guarabira (08/08 – 9h);Centro Patos (08/08 – 15h).

A Comissão de Mobilização discutiu em suas reuniões que sua atuação se dará em torno dos seguintes eixos: financiamento público do ensino superior x cortes de recursos por parte do governo; diminuição da universidade com a suspensão da entrada de mais de 3 mil alunos (2018.1) e controle do trabalho docente a partir das portarias baixadas pelo Reitor e política salarial (ativos e aposentados).

Até o momento a diretoria da ADUEPB ainda não definiu quando ocorrerá a próxima assembleia da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *