Campanha da ADUEPB aponta crise financeira da universidade e cobra soluções do Governo e da Reitoria

Uma campanha de mídia que está sendo impulsionada pela Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB está denunciando a crise financeira/orçamentária que a instituição vem enfrentando e ao mesmo tempo cobrando soluções do Governo do Estado e da Reitoria da instituição.

A campanha começou a ser veiculada há cerca de 15 dias e tem como principais motivações a crise financeira resultante dos cortes financeiros e orçamentários que o Governo do Estado vem realizando contra a UEPB e as ações da Reitoria da instituição, como o adiamento da entrada de 3 mil estudantes no período 2018.1, proibições de capacitação para os servidores e demissão de professores substitutos, que ajudam a reduzir o tamanho da universidade.

A campanha inclui a veiculação de mensagens em rádios de João Pessoa, Patos, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Guarabira, Campina Grande e Araruna, onde a UEPB possui campi, além de outdoors em João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

A campanha inclui a divulgação de cartazes em todos os campi da UEPB e a veiculação de mensagens nas redes sociais para todo estado. A iniciativa também prevê uma intensificação da mobilização quando do retorno às aulas, a partir da primeira semana de agosto.

Compartilhe em suas redes sociais
×