Chapa 01 vence eleição para diretoria do ANDES-SN na base da ADUEPB

A chapa 01 ANDES-SN Autônomo e de Luta venceu a eleição para a nova diretoria do Sindicato Nacional na base da ADUEPB. Os professores  deram a Chapa 01 a vitória com 85 votos, contra 77 votos da Chapa 02 Renova ANDES. A apuração ocorreu hoje e a votação teve a participação de 174 docentes. O resultado oficial nacional da eleição só será divulgado pela Comissão Eleitoral Nacional na próxima quarta-feira, dia 16/05.

A votação ocorreu através da instalação de urnas nos campi de Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos, Araruna, João Pessoa e Lagoa Seca. Estavam aptos a votar na eleição 509 professores. Foram registrados 09 votos em branco, 03 votos nulos e um voto em trânsito. Foram realizados dois dias de votação na quarta e quinta-feira (09 e 10/05).

Para estimular a discussão das propostas das chapas entre os filiados e convidá-los a votar, a diretoria da ADUEPB realizou no último dia 04/05, no Auditório 02 da Central de Aulas, em Campina Grande, um debate entre os representantes das chapas. A Comissão Eleitoral Local, a pedido das chapas, também enviou por e-mail a todos os filiados materiais informativos sobre as chapas.

 

A apuração ocorreu numa das salas do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ, em Campina Grande, e foi iniciada no final da manhã, se prolongando até o final da tarde. O mapa final de apuração foi encaminhado para a Comissão Eleitoral Nacional.

A previsão é que o resultado nacional final da eleição só será divulgado na próxima quarta-feira, dia 16/05.

Compartilhe em suas redes sociais
×