GT de Seguridade Social da ADUEPB buscará ampliar participação da categoria

2018 será um ano direcionado para a ampliação da participação dos professores, ativos e aposentados, no Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria da Associação dos Docentes da UEPB. Esta foi uma das prioridades definidas na primeira reunião do ano realizada pelo grupo, na quinta-feira(01/02), na sede do Sindicato.

A decisão dos participantes de atuar para ampliar a participação da categoria no GT foi tomada depois da avaliação dos desafios que os professores e trabalhadores estão enfrentando na área da seguridade e da aposentadoria, com os ataques promovidos pela proposta de  contrarreforma da previdência do Governo Temer.

A ampliação da participação no GT também busca intensificar a mobilização da categoria para a campanha salarial 2018, já que como os docentes da ativa, professores aposentados acumulam há anos uma grande defasagem salarial.

O GT também definiu algumas atividades para o seu calendário de 2018, como a realização da comemoração do Dia dos Aposentados (até o início de março), 2º Encontro de Aposentados (maio), saraus poéticos (abril e agosto), Festa junina, passeio turístico (setembro), Festa do Dia do Professor (outubro).

A coordenação do GT também repassou aos participantes informes sobre as deliberações do 37º Congresso do ANDES-SN, realizado no período de 22 a 27/01, em Salvador (BA), da data-base dos servidores estaduais e da campanha salarial 2018.

A comemoração do Dia do Aposentado da ADUEPB deverá ocorrer até o início do mês de março, num restaurante campestre próximo à Campina Grande. A data, horário e programação serão definidos em breve e divulgados antecipadamente para toda categoria.

A reunião do GT foi coordenada para pela diretora tesoureira, Lenilda Macedo e pelo vice-presidente da ADUEPB, Leonardo Soares, contando também com a participação da diretora de assuntos científicos, culturais e sociais, Elza Dantas e do presidente, Nelson Júnior.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais
×